Paredes em Drywall

Paredes em Drywall

Divisória em Drywall Curitiba – Precisão Drywall

Por serem mais leves que os sistemas tradicionais de alvenaria, oferecem uma significativa redução no peso da estrutura

Parede Drywall é um tipo de construção amplamente utilizada na Europa e Estados Unidos e chegou ao Brasil há aproximadamente uma década. Diferentemente das construções convencionais, onde se utilizam tijolos e os blocos de concreto assentados com argamassa e peças de concreto, a Parede Drywall é composta por chapas acartonados parafuzadas na estrutura dos perfis metálicos.

A versatilidade na montagem, a flexibilidade para a execução de projetos personalizados e a resposta às mais diversas exigências técnicas tornam as paredes Gypsum o sistema ideal para a divisão de ambientes internos. Por serem mais leves que os sistemas tradicionais de alvenaria, oferecem uma significativa redução no peso da estrutura, além de um importante aumento na áre útil dos ambientes devido à menor espessura das paredes.

A “parede seca”, conhecida como Drywall, é composta por uma estrutura rígida formada por perfis de aço galvanizado – onde são parafusadas as chapas de gesso, compostas por um miolo do mesmo material e aditivos envoltos por papel cartão especial. Em ambos os lados, permanece uma estrutura oca por onde passam as instalações elétricas, sistemas hidráulicos e de telefonia.

As paredes de Drywall que necessitarem de um conforto acústico maior , devem ter em seu interior painéis de lã mineral como revestimento; entre as placas podem ter espessuras menores que as paredes convencionais, o que aumenta a área útil de cinco a sete centímetros. Sua versatilidade também permite que possam ser curvas ou retas e receber qualquer tipo de acabamento: pintura, azulejo, laminado plástico e até mesmo o mármore.

Vantagens das paredes secas

  • O tempo de execução é mais curto;
  • A espessura da parede é inferior às convencionais, aumentando o espaço interno da construção;
  • É de fácil manutenção;
  • A construção não necessita do uso da argamassa;
  • O reparo é feito sem barulho ou sujeira.

Deixe uma resposta